O nosso começo

As chuvas que insistem em cair na cidade do Recife no mês de junho resolveram dar um tempo e abrir caminho para o sol, que foi convidado de honra para a inauguração da Biblioteca, no último sábado. Embaixo do céu ensolarado, tínhamos uma rua também ensolarada, onde uma pequena casa azul com janelas vermelhas esperava ser visitada. As paredes recém pintadas exibiam o fruto do nosso trabalho desses meses iniciais: centenas de livros, um painel com textos produzidos pelos alunos da Oficina de Leitores e Escritores do Nordeste, exposiçao de fotografias.

Aos poucos tudo foi se enchendo de vida, que corria e circulava curiosa na forma de crianças, jovens e adultos. Enquanto Flávia Suassuna, Samarone e Frei Aluísio falavam de suas experiências com Literatura para ouvintes fascinados, crianças ouviam histórias na calçadas, com muitas brincadeiras e alegria.

Foram mais de seis horas de festa, onde celebramos, felizes, a conclusão de mais uma etapa do trabalho. Onde saudamos, cheios de esperança, a nova fase que começa agora.

Embaixo do sol escaldante fizemos as pazes com todos os problemas que encontramos, com todas as angústias que tínhamos e ficamos com a sensação reconfortante que sim, esses primeiros seis meses de trabalho valeram a pena. E é justamente com esse gosto de esperança que vamos seguir em frente, com a certeza de que é possível ir atras do que acreditamos. E estamos apenas começando…

Izabel Fontes (monitora da UFPE)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: