tales, leando, eliza e… lipmann

foto1.jpg

No último sábado, dia 15, às 14h, realizamos na Biblioteca Popular do Coque a primeira OFICINA DE PSICO-PEDAGOGIA, com a psicóloga Elizeth Senna. Elizeth, que tem vasta experiência com educação infantil, se protificou a nos ajudar a pensar estratégias para lidar com o número cada vez maior de crianças que frequentam o espaço da biblioteca. Desta vez com mais autoridade, mais segurança, mais tranquilidade.

A ajuda de Elizeth partiu de uma conversa inesperada. Nos lamentamos, explicamos o tipo de energia de tales, leandro, eliza, e ela olhou a situação com o olhar de um cavaleiro que sobe no seu cavalo preferido, e disse: então, vamos!

Resolvemos, em reunião meio brainstorm na sexta, dia 31, entre os gestores do espaço e interessados em educação infantil, promover um encontro para estudo de teorias e práticas de psico-pedagogia, com o objetivo de desenvolver atividades (jogos infantis, dinâmicas de fomento à literatura, etc) que possam ser realizadas de forma fácil – mas bem pensada – por colaboradores permanentes e esporádicos.

O número de (pretensos) educadores ainda é pequeno para a quantidade de crianças que frequentam a Biblioteca por isso, apesar de considerarmos alguns riscos, decidimos fazer um convite aberto. Consideramos este um momento muito conveniente para quem já tinha vontade de constribuir de alguma maneira com a Biblioteca, mas não sabia como. A idéia é pensarmos juntos formas de aproveitar o espaço e contribuir na socialização e formação educacional das crianças, de forma menos pontual e mais permanente.

Esse primeiro encontro foi de muitas constatações, de certeza dos problemas e de busca por solidez na solução. As oficinas seguirão acontecendo até quando Elizeth disser sim pra gente, até quando a gente disser sim pra ela e até quando houver mais interessados em dizer sim pra educação, pra livros, pra crianças e pra paciência.

Querendo saber mais:

bpcoque@gmail.com

liabeltrao@yahoo.com.br

   

Uma resposta para tales, leando, eliza e… lipmann

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: