A Caravana Arco-íris pela paz chega ao Coque

A partir do convite do Pontão de Gestão da UFPE, a Caravana Arco-Irís pela Paz está realizando uma série de atividades na comunidade do Coque a partir desta segunda-feira. A Caravana é um coletivo de pessoas de vários países que vêm divulgando ações e reflexões sobre a paz no mundo. Em 2000, a convite do Ministro da Cultura Gilberto Gil, a caravana tornou-se parte do projeto Cultura Viva, realizando intervenções solidárias em Pontos de Cultura de todo o país. Até então, a Caravana já havia visitado 17 países de todo o mundo.

A metodologia da caravana é intercambiar saberes e vivências, sempre atualizando-os a partir das novas relações que surgem no percurso do grupo. A paz, então, se torna um processo de construção ativo, que não significa nem ausência de conflitos nem omissão, mas um permanente ‘salto’ criativo para abrir novas rotas e possibilidades de efetivar o diálogo e a comunhão entre as pessoas.

Ao todo, a Caravana oferece 20 oficinas, as quais são integradas a partir do momento em que novos integrantes passam a fazer parte. Na comunidade do Coque, pela manhã, a Caravana realizará oficinas de muralismo, instrumentos musicais, danças, teatro e educação para a paz. Além disso, realizará oficinas de artes circenses, teatro de sombras e sensibilização com a natureza com as crianças, a partir das 16h, na Biblioteca Popular do Coque.
Na quinta-feira, a Caravana vai finalizar esses três dias de oficina com “una noche cultural”. A festa vai acontecer a partir das 17h, na frente da Biblioteca Popular do Coque, com a participação da banda de rock Matéria Bruta, do Coque.

O encerramento das atividades da Caravana incluirá a comunidade do Coque em um grande ato mundial pela Paz. Atendendo a um chamado da Universidade Indígena do México, na sexta-feira, dia 21 de março, pessoas no mundo inteiro estarão conectadas ao planeta através das batidas dos tambores. Aqui em Recife, a Caravana Arco-íris conduzirá uma grande Roda de Tamores pela Paz, no Coque, em frente a Escola Novo Mangue, às 17h.

Cada um está convidado a levar seu instrumento e seu coração, para esse momento de conexão com a pulsação de todos os seres e da vida do planeta onde vivemos.

la caravana

release-da-roda-de-tambores-pela-paz.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: