ALDEIA DA PAZ em Olinda, de 22 a 27 de abril

SEMANADA DAS CULTURAS VIVAS

A CULTURA ESTÁ VIVA!

A CARAVANA PEDE PASSAGEM!

QUEREMOS NESSA SEMANA CULTIVAR A INTEGRAÇÃO ENTRE OS AGENTES CULTURAIS A FIM DE FORTALECER SUAS INICIATIVAS E VIVENCIAR NOSSA REDE.

A CARAVANA ESTÁ COM A TENDA ARMADA PARA ESTA ALDEIA DA PAZ.

O grupo Ubaia Cultura Comunicação Meio Ambiente, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Funeso, e os pontos de cultura Cinema de Animação, Acão Cultural do Serta, Coco de Umbigada, Nação Xambá, SERTA vêm interagindo desde o mês de fevereiro com a Caravana Arcoiris por la Paz, Ong internacional de voluntariado que vem percorrendo as Américas há 12 anos e desde o ano 2005 forma parte do programa Cultura Viva do MinC como Pontão de cultura itinerante.

Como resultado desta articulação surge a proposta de realizar uma Semanada das Culturas Vivas – Aldeia da Paz onde a Caravana Arcoiris junto com os pontos cultura e as organizações sociais compartilharão suas experiências e conhecimentos com a comunidade através de debates, oficinas, apresentações, palestras e mostras com o intuito de fortalecer as identidades culturais e divulgar as mais diversas manifestações artístico-sociais e suas próprias histórias.

A Aldeia da Paz: Semanada das Culturas Vivas, propiciará um espaço de encontro e troca dessas manifestações e na co-criação de momentos onde os valores de uma cultura de paz possam ser experimentados, focalizando cada vez mais no cuidado com a Natureza e todas as suas formas de vida.

A produção artística do estado de Pernambuco é de grande referencia nacional, e uma das mais diversificadas de todo o país, com uma riqueza imensurável de manifestações artísticas tradicionais e contemporâneas.

Alem disso é uma cidade caracterizada pelas múltiplas danças e manifestações plásticas, berço de grandes escritores e atores; e toda esta produção cultural vem transformando a realidade de muitas pessoas.

A Caravana Arcoiris não poderia passar por Olinda sem que a população pernambucana soubesse a que veio, assim como os pontos de cultura do estado e outros grupos, artistas independentes e indivíduos que queiram fazer-se presentes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: