Começa a semana de contos da biblioteca

Com o tema “Ler, educar e compartilhar” a Biblioteca Popular do Coque abre a semana já com pé direito. Nesta segunda-feira recebemos as crianças do Colégio Ra-tim-bum, que com as contadoras Ana,Tania e Leda da instituição do Zumbaia, realizaram várias atividades com contações de histórias e brincadeiras lúdicas.



De tarde voltaram as atividades com a escola Ursinho Pooh e contou com as crianças do Jardim I e II, que ficaram maravilhadas com as histórias da contadora Belgica, que cursa pedagogia na FAFIRE, e cantaram com as musicas de no violão. Junto com ela, nesta terde, foi oferecida por Paula uma oficina de Fanzine com os adolescentes da comunidade.


De noite as crianças foram todas reunidas na frente da biblioteca para assitir aos filmes do Coque Vive. As crianças morriam de rir e seus olhos brilhavam com os desenhos e as belas histórias de Kiriku, Vida Maria e muitas outras.

4 Responses to Começa a semana de contos da biblioteca

  1. Estive ai de manhã com Carminha (GBFL) e fiquei motivada a divulgar o evento no nosso blog. Gostaria que você lesse.
    http://lereescreveremrede.blogspot.com/2009/11/biblioteca-popular-do-coque-i-semana.html
    Muitas são as dificuldades,sabemos, mas é sempre estimulante ver espaços de leitura como a Biblioteca Popular do Coque em ação. Gostei muito do blog, também.
    Paz, Thelma Regina

  2. Rafael Filipe disse:

    Que lindo!

    emocionante ver a Biblioteca tão linda e sendo vivida de forma tão lúdica!

    parabéns a todos,
    que essa iniciativa tenha longa vida e traga alegria e benefícios para muitas pessoas.

  3. oi gente!
    postei comentário, ontem, mas vejo que “se perdeu” …
    gostaria que visitassem o endereço

    Começa a semana de contos da biblioteca

    que traz notícia sobre o evento em andamento na Biblioteca Popular do Coque. Inclusive, por conta de um comentário que transcrevo para vocês. Parabéns pela I Semana Circulando Contos e Encantos. Thelma Regina

    http://lereescreveremrede.blogspot.com/2009/11/biblioteca-popular-do-coque-i-semana.html
    2 comentários:

    luzete disse…
    Vou repetir comentário que fiz e acho que não seguiu.
    eu dizia que acompanho, de longe, através da carminha, esta grande e bela ousadia que vcs cometem. transformar sonho em realidade não é para qualquer um. e com castelo e tudo… muito lindo.

    beijo,luzete
    19 de Novembro de 2009 16:28

    Thelma Regina Siqueira Linhares disse…
    Olá Luzete!
    Vou encaminhar seu comentário para a Biblioteca Popular do Coque, merecedora de todo incentivo, ao ser mais um espaço em fazer realidade a rede de leitores/as – sonhada por muitos – mais e mais fortalecida e abrangente.
    Eu sou, apenas, da equipe da GBFL (trabalhando com Carminha) e estou escrevendo esse blog, socializando algumas mediações de leitura que estão acontecendo na cidade do Recife, quer nas bibliotecas municipais, quer nas comunitárias.
    Agradeço essa sua participação e espero contar com outros comentários e sugestões.
    Muita paz! Thelma Regina
    19 de Novembro de 2009 21:46

  4. Adélia disse:

    Que massa esse blog viu Betânia!!!! as fotos ficaram lindas, adorei ver a Ana e Thânia contando histórias!!! e o cinema na rua!!! gostaria de ver também!! beijo grande a todos aí!

Deixe um comentário