Um pouquinho de vaidade faz muito bem!!!

Hoje, 07 de maio, foi o Dia da Beleza na Biblioteca Popular do Coque. Durante toda a semana, as crianças escutaram histórias e aprenderam sobre noções de higiene. Foi a vez de colocar tudo em prática. Então, mãos à obra!!!
Todos de escova com pasta de dente nas mãos. Tudo começa com uma boa escovação. E, claro, não podiam faltar as histórias e brincadeiras, com riminhas para os dentes de cada um.
Depois, sorteio para a ordem no banho: Martinha e Elisa, Thales, Joel, Leandro e Zé Henrique, Tarcílio e Patrick, Tauana, Alexandre. Quem ficou por último fez cara feia, quis brigar, resmungou. Mas sorteio é sorteio e a ordem tem que ser respeitada.
Na vez de Leandro e Zé Henrique, a água acabou. Foi preciso providenciar o banho de balde e cuia. Mas tudo foi uma grande alegria e diversão.
E o melhor, de banho tomado, todos se arrumaram, passaram creme e pentearam os cabelos, as meninas colocaram fivelas, todos se perfumaram, teve gente que voltou em casa pra botar uma roupa nova. E voltou vaidoso, brigando pelo espelho.
E o melhor de tudo é que nessa brincadeira, cada um – os brancos, os pretos, os de cabelo liso e os de cabelo encaracolado, se descobriu bonito. Ou, ao menos, sentiu vontade de perceber sua própria beleza.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: