Pausa para a Rede

Nesta segunda e terça, 17 e 18 de maio, tivemos mais um encontro de formação com a Rede de Bibliotecas Comunitárias. São momentos necessários, não apenas para a troca de experiências, como para que aprimoremos nosso olhar sobre nós mesmos e nosso trabalho. Em uma das dinâmicas, passamos alguns minutos observando e escrevendo sobre cada detalhe de um objeto insignificante. Descobrimos que nada é insignificante. Descobrimos que sempre podemos perceber novas coisas quando nos distanciamos e aprimoramos nosso olhar. Isso vale para nosso próprio trabalho e para nossa relação com a comunidade.

Escolhemos, então, como prioridades para a Biblioteca Popular do Coque, reforçar nosso próprio grupo e estar mais atento para perceber as disposições da comunidade. Somos poucos: apenas quatro. Alguns de nós somos voluntários, sem o tempo desejado para nos dedicar a este trabalho. Mas, percebemos que precisamos dar passos de acordo com nossas próprias pernas. Se não é possível ter atividades para as crianças todos os dias, concentremos então nossos esforços nos dias possíveis. E vamos ficar mais atentos para as potencialidades de contribuição existentes na comunidade, que já começam a surgir.

Na tarde da terça, a Rede de Bibliotecas Comunitárias se fez presente em reunião com o Ministério da Cultura. Em pauta, projetos e editais voltados ao incentivo à leitura e Política Nacional do Livro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: