Começaram as aulas de flauta

Ontem, demos início às nossas aulas de flauta. As aulas ocorrerão todas as terças e sextas-feiras, das 9h às 10h. Pena que ontem não deu para começar no horário marcado, devido ao fato de ter chovido e a biblioteca ter alagado toda. Enquanto enxugávamos toda a biblioteca, os meninos ficaram do lado de fora, ansiosos para começar as aulas.

Quando iniciou, comecei a falar sobre nossas regrinhas e fizemos um contrato de responsabilidade tanto com as flautas quanto com as aulas, tais como: chegar na hora certa, ter cuidado para não quebrar a flauta e.t.c.

Quando comecei a falar da história da flauta, todos ficaram atentos. Ouviram que a flauta é um instrumento muito antigo, que nem sempre foi usada para música, pois os homens antigos as usavam para fazer rituais. Ouviram que as flautas que elas iriam tocar se chamavam barrocas, por causa do seu desenho. E mostrei a elas figuras de esculturas e quadros barrocos para poder explicá-las o que era o barroco. Mas visto a ansiedade de todos para receberem suas flautas e começarem a tocar, tive que ceder, pois me lembrei das minhas primeiras aulas de flauta e de como também fiquei ansioso.

Distribuí todas as flautas e foi como dar doce à criança: todos abrindo bem rápido o estojo, analisando bem detalhadamente as suas flautas e, claro, não se contentaram em olhar e começaram a tocar (um pouco desafinado, claro). Mas estava visível nos rostos delas a alegria e expectativa de quem começa a aprender algo novo…

(Por Rafael Andrade)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: