Poesia à vista

A partir deste mês de agosto, a poesia toma à frente na programação da Biblioteca Popular do Coque. Estas atividades vão preparar as crianças para nossa Semana do Conto, que acontece em outubro e terá a poesia como tema. A ideia é que a meninada escreva seus poemas e realize o seu recital. Se possível, tentaremos também compor um vídeo com as atividades poéticas.

UMA NOTA SOBRE ALICE: Alice tem 12 anos. Aprendeu a ler há apenas três, tateando letras conosco, na biblioteca. Hoje, ela coleciona poemas em seu caderninho: alguns que copia de livros, outros que ela mesmo escreve. Como este:
“Você disse para eu te amar,
eu te amei.
Você disse para eu chorar,
eu chorei.
Você disse para eu sangrar,
eu sangrei.
Você disse para eu te esquecer.
Mas eu digo:
Eu te amei,
eu chorei,
eu sangrei,
mas nunca te esquecerei”.

Uma resposta para Poesia à vista

  1. Magna disse:

    Lindo, Alice! Muito legal. Continue! À medida que se vai escrevendo, as palavras vão surgindo e os pensamentos vão ganhando mais beleza ainda.
    Beijos.
    Magna

Deixe uma resposta

