Faxina

Abrimos a temporada de faxina na Biblioteca Popular do Coque. Estamos reorganizando acervos, a começar pela literatura infanto-juvenil. Graças à campanha da Rede e aos colaboradores blogueiros, já fomos procurados por um engenheiro que se prontificou a ajudar em reformas de infra-estrutura. (mas, por enquanto, isso ainda está na fase das ideias).

O fato é que, também graças a campanha, recebemos caixas e mais caixas de livros. Tantas que não conseguíamos sequer caminhar na Biblioteca. O problema é que quase todos os livros ou eram didáticos ou enciclopédias desatualizadas. Então, segue um recado aos doadores: as bibliotecas comunitárias, em sua maioria, têm pouco espaço. Então, os livros doados devem ser de literatura (infantil, infanto-juvenil ou adulta), poesia, sociologia, política, biografia, antropologia, etc. Não vale didáticos, nem enciclopédias com mais de cinco anos, nem manuais de computador ou máquina de lavar, nem catálogos telefônicos. O bom de tudo isso é que nos obrigamos a dar uma geral em nosso espaço.

Mas as atividades não pararam. As aulas de flauta continuam. E as leituras também.

UMA NOTA DE ALEGRIA: J. está quase, quase aprendendo a ler. J. é um menino sensível e que adora histórias e livros. Mas está sempre sendo chamado a vender bombons em algum lugar…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: