Biblioteca vai à escola

Na última sexta-feira, dia 29 de abril, a Biblioteca Popular do Coque foi convidada a participar do lançamento do kit de livros do Programa Manuel Bandeira na Escola Novo Mangue. A escola é uma velha parceira da biblioteca. Localizada na comunidade, ela e várias outras, sempre participam de nossos eventos. Também não é a primeira vez que nós vamos até lá. Acompanhamos, por exemplo, a inauguração do espaço de leituras da escola.

Foi lindo ver as crianças declamarem poemas de Cecília Meireles. Foi legal ouvir as professoras contarem histórias sob o olhar atento da meninada. Foi bom ver educadoras interessadas na mediação de leituras, perguntando pra nós sobre possibilidades de formação e aprendizagem. A gente também fez bonito: contamos mais uma história de nosso ciclo do abril indígena: a Lenda da Lua Cheia. As crianças ficaram empolgadas. Várias delas vieram depois nos perguntar, interessadas, onde ficava a biblioteca.

Agora, a parte triste. O espaço de leitura de lá está sem mediador. A diretora contou que ninguém está querendo assumir a função.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: