Tanto a falar…

Temos tantas, tantas coisas a escrever, que nem sei por onde começar.

Poderia, por exemplo, começar falando do trabalho lindo que Sandra Barros está fazendo nesta nossa ausência em viagem. Da resistência que ela teve que driblar ao contar uma história de princesa negra e mais ainda ao ter que construir com as crianças uma pintura e artesanato com matizes africanas. Ou do trabalho legal que ela e Jacson estão fazendo, caminhando pela comunidade e capturando com a Câmara fotográfica a negritude do Coque.

Poderia, por exemplo, começar falando da viagem de Betânia, nossa coordenadora pedagógica, para uma formação nacional ministrada pelo Instituto C&A. Ou de nossa participação na Fliporto, junto com a Releitura – Rede de Bibliotecas Comunitárias da Região Metropolitana do Recife.

Poderia, por exemplo, começar falando de nosso prêmio pelo Instituto Ecofuturo – 3º lugar na categoria Proffissionais de Biblioteca. Ou, melhor ainda, do prêmio maior que foi ter conhecido, na viagem de premiação, educadores que acreditam em seu ofício e o exercem com um amor de mãe. Ou alunos que, assim como nossas crianças, tem a exclusão social como companheira do dia-a-dia. Mas que conseguiram driblar as adversidades e construíram textos que ajudam a tecer a escritura de suas próprias vidas. Alunos que nos servem como estímulo para que, no próximo concurso, também nossos meninos participem.

Poderia falar de muitas coisas. Em vez disso, restrinjo-me a anunciar, e a convidar a todos, para a III Semana Contos e Encantos, que será, também, a Semana da Consciência Negra. Confiram a arte e aguardem a programação. De 21 a 26 de novembro, com contação de histórias, capoeira e maracatu, exibição de filmes, oficinas, mostra de artesanato e recital poético.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: