Viva nós, mulheres!

Na quinta-feira, 08 de março, as “Fuxiqueiras do Coque” decidiram se auto-homenagear pelo Dia Internacional da Mulher.  Em almoço organizado por elas, mostraram que, além das habilidades no artesanato, também mandam muito bem nas artes da culinária. O menu foi de dar água na boa: lasanha, salpicão, arroz temperado, strogonoff de carne… e as sobremesas: pavê de maracujá, mousse de morango.

Antes de começar a refeição, Valdimarta contou uma história. Disse que as mulheres são anjos. Voam alto. Mas, quando alguém lhes corta as asas, elas voam de todo jeito: nem que seja em suas vassouras. Em outras palavras, ela concluiu: bruxas ou santas, nós podemos sonhar alto!!! Depois, teve leitura do poema “Todas as Vidas”, de Cora Coralina, que recebeu de Dona Maria o seguinte comentário: “Eu me vejo muito neste poema…”.

Pois é, Dona Maria, não apenas você… Mas, às palavras de Cora Coralina, juntamos as nossas e escrevemos assim: “Todas as vidas dentro de nós. Em nossas vidas. A vida mera das que já foram obscuras. Mas decidiram sair das sombras”.  No dia 27 de março, tem mais festa. Encerraremos a programação de março com um lindíssimo recital do grupo Vozes Femininas e exposição dos trabalhos das “Fuxiqueiras”. Confiram as fotos.

Anúncios

Uma resposta para Viva nós, mulheres!

  1. […] Despertou a criatividade e levantou a autoestima”,  explica a coordenadora Maria Betânia. As Fuxiqueiras do Coque se orgulham de seus talentos e suas habilidades, antes insuspeitadas,e já têm até exposição […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: