Problemas burocráticos

Há quase um mês, Betânia anda de um canto a outro, às voltas com cartórios, documentos, assinaturas, vistos de advogado, etc., etc., etc. Mudar alguma coisa no estatuto de uma associação é bem pior do que criá-la. E o pior: há que criar a conta da Biblioteca com urgência, até porque esta será também a conta para a Campanha de Apoio à Rede de Bibliotecas Comunitárias.

É coisa fundamental, todos sabemos. Mas dá uma tristeza nos deparar com a meninada carente de livros e atividades. É que, infelizmente, somos poucos. É preciso pelo menos duas pessoas para abrir a biblioteca, uma para ficar com as crianças, outra para ficar no acervo. E isso nem sempre é possível. Um deles encontrou-se com Betânia no final de semana. Comentou: – A gente está com saudades da Biblioteca…

Hoje, tivemos que ir juntos ao banco, na expectativa de abrir uma conta da Associação que pudesse ser movimentada por, pelo menos, duas pessoas: o presidente e o vice. Não foi possível. Mais uma vez, a burocracia emperrou: seria necessário que o estatuto previsse, não apenas as atribuições de abrir e movimentar contas bancárias, mas a de abrir e movimentar contas em conjunto. Haja paciência!!!…

Mas o bom é que a conta está criada. E agora podemos levar adiante a Campanha de Apoio às Bibliotecas Comunitárias. O evento de lançamento será no sábado, 29, no Pátio de São Pedro. E vai ser muito bonito: com teatro, maracatu e contação de histórias. Fiquem ligados que até lá a gente solta a programação completa.

Deixe um comentário